Educação Infantil Guarulhos | Educação Infantil Jardim São Domingos ,Guarulhos.

Nossa história

Aberto para visitação em outubro do ano de 2002, o Centro Educacional Augusto Freitas – CEAF, já nasceu grande, graças ao talento para construção do visionário mantenedor, que apostou contra tudo e contra todos na obra de um Colégio grandioso e pioneiro na região. Com quatro andares, salas amplas, ambientes diversificados, quadra poliesportiva e vários diferenciais, o Colégio CEAF teve suas primeiras turmas formadas já no início do ano de 2003.

Superando as expectativas da mantenedoria, foram constituídas turmas para a abertura de nove sala de aula, de Educação Infantil à 4ª série do Ensino Fundamental.

O crédito desse sucesso inicial deveu-se à infraestrutura física ímpar do colégio e pela adoção de um sistema de ensino de excelência, o Sistema Didático Etapa. Tais diferenciais conquistaram a credibilidade de pais e alunos.

No ano de 2004, foram formadas as turmas de 5ª, 6ª e 7ª séries do Ensino Fundamental.

Em 2005, conclui-se todo o ciclo do Fundamental com a abertura da 8ª série e em 2006 formou – se a 1ª série do Ensino Médio, e daí para frente o Colégio CEAF não parou mais de crescer.

Nessa trajetória, até os dias de hoje, o Colégio sempre pautou pelo compromisso com a formação de seres humanos conscientes de seu papel na sociedade, que tenham a dimensão da cidadania com responsabilidade social, educação e, sobretudo, respeito para com o próximo.

O Colégio CEAF tem como Patrono o Sr. Eleutério Augusto Freitas, nascido em Portugal, em 3 de agosto de 1938. Filho de Luis Augusto Freitas e Maria Senhorinha Freitas, Eleutério ficou órfão de mãe aos nove anos de idade. Enquanto criança, trabalhou na lavoura e numa pequena mercearia de propriedade de seu pai. Com as dificuldades financeiras da família, teve de trabalhar cedo e não conseguiu concluir os estudos, chegando somente à quarta série primária.

Imigrante, chegou ao Brasil em 1956 e seu primeiro emprego foi como funcionário de uma empresa de decapagem na área de manutenção, função que exerceu por dois anos. Para sobreviver também foi pedreiro, carpinteiro até formar uma pequena equipe de trabalho, que durante sete anos prestou serviços na área de construção civil. Tempos depois, novas oportunidades surgiram e nosso patrono tornou-se comerciante, como sócio de uma pequena loja de material para construção, chegando a trabalhar até 19 horas por dia.

Após cinco anos de bons resultados, era chegada a hora de montar seu próprio negócio. Nosso patrono sai da sociedade e abre a sua própria empresa, mantendo o mesmo ritmo de trabalho.

Graças à dedicação e visão empresarial do Sr. Eleutério, os negócios prosperaram, possibilitando, alguns anos depois, a abertura de novos estabelecimentos comerciais.

No Brasil, casou-se e construiu família. Falecido em 2 de junho de 1998, Sr. Eleutério Augusto Freitas é pai de nosso Mantenedor e deixou como fruto de sua obra a sua filosofia de vida: Dignidade, honestidade e trabalho, sendo um grande exemplo para todos os nossos jovens.

Publicações no Diário Oficial com as devidas Portarias que legitimam nossa Instituição: Portaria Dirigente Regional de Ensino de 09/12/2002, nos termos do Decreto nº 7.510/76, alterado pelo Decreto nº 39.902.95 e Res. SE 03/95 e Res. SE 76/95, com fundamento na Del. CEE 01/99 e do que consta o processo no 01293/0019/2002 – expede a seguinte Portaria: Fica autorizada a instalação e o funcionamento dos cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental (de 1ª à 4ª séries) junto ao CEAF – Centro Educacional Augusto Freitas. Do Processo nº 01420/0019/2002 – expede a presente Portaria: Fica aprovado o Regimento Escolar do CEAF – Centro Educacional Augusto Freitas Portaria Dirigente Regional de Ensino, de 25/11/2003, juntado ao processo nº 01293/0019/2002, expede a presente Portaria: Fica autorizada a instalação e o funcionamento dos Cursos de Fundamental – Ciclo II (5ª à 8ªséries) junto ao CEAF – Centro Educacional Augusto Freitas. Portaria Dirigente Regional de Ensino, de 09/12/2005, com fundamento na Del. CEE 01/99, alterada pela Del. 10/00 e à vista do que consta o Protocolado 4630/05 juntado ao processo nº 01293/0019/2002, expede a presente Portaria: Fica autorizado o funcionamento do Curso de Ensino Médio Regular junto ao CEAF – Centro Educacional Augusto Freitas.