Educação Infantil Taboão | Colégio CEAF|  Educação Infantil Jardim São Domingos ,Guarulhos.

Conhecimento Meio físico e social

Através desta ferramenta pedagógica, a criança desenvolve a percepção do meio em que vive e adquire conhecimento para desenvolver sua autonomia, assumindo suas responsabilidades.

Linguagem Escrita e Falada

Ferramentas através das quais a criança desenvolve a leitura e a escrita. A alfabetização avança em duas vertentes: A primeira referente ao processo da construção da escrita (palavras) e a outra refere-se ao processo de conhecimento e competência literária (textos de diversas modalidades e estilos). Esta distinção é puramente didática, pois a criança constrói ambos os conhecimentos simultaneamente estimulada pelo professor.

Linguagem Corporal

A proposta incorpora algumas produções da cultura corporal como jogos, dança, ginástica, dando novos significados à cultura corporal humana. Nesta linguagem lúdica, procura-se encontrar em cada um de seus conteúdos, benefícios fisiológicos, psicológicos e suas possibilidades de utilização como instrumentos de comunicação, expressão, lazer e cultura corporal. Visa particularmente o desenvolvimento das habilidades motoras e noções de lateralidade.

Linguagem Musical

O despertar da musicalidade nas crianças através das canções simples como as de roda, canções de ninar, da hora do lanchinho, etc, em conjunto com instrumentos musicais (bandinha), a fim de desenvolver o ritmo, a coordenação motora, conhecimento de novas palavras e códigos gestuais.

Linguagem Plástica

As experiências em artes plásticas oferecem à criança a possibilidade de explorar e criar intimidade com os diversos materiais, descobrindo as expressivas possibilidades de ampliar o seu campo referencial. Dentro desta proposta a criança através da junção destes materiais criará composições, trabalho basicamente concentrado na leitura de imagens produzidas por elas mesmas (desenhos, colagens, recortes, pintura, e etc). Em todo percurso as crianças serão estimuladas para que falem de suas criações e escutem as observações dos colegas, porque somente assim elas poderão reformular suas idéias, construindo novos conhecimentos, bem como, desenvolver o contato social com os demais.

Matemática

O início da aquisição de conhecimentos matemáticos que se dá a partir de experiências do dia a dia e que começa muito cedo. Utilizando-se além do material didático, as atividades lúdicas (jogos e brincadeiras), os alunos poderão estabelecer relações entre os números, reconhecendo a sua necessidade e utilidade. As crianças através dos jogos e do registro coleções e objetos significativos começam a utilizar a contagem oral. A matemática está presente no cotidiano das crianças através dos números de telefone, da casa, através de medidas e formas que estão nos objetos, na natureza e no meio urbano.

Inglês

A aprendizagem de língua estrangeira é uma possibilidade de aumentar a percepção do aluno como ser humano e como cidadão. Tendo em conta a expansão da globalização, visa desenvolver habilidades comunicativas em função de sua especificidade e das condições existentes no contexto escolar.

Atividades extracurriculares: Dança, Karatê e Natação

Além de desenvolver as habilidades físicas e a percepção das aptidões, proporciona às crianças um momento de lazer e integração social.